Mocidade Espírita Exzekel

Nossa História

As reuniões cresciam e o número de jovens também aumentava, a criação de um grupo de estudos para os jovens com linguagem específica e abordagem dinâmica tornou se necessária.
Lucimar, querida amiga, foi a primeira a assumir a coordenação das reuniões da mocidade. Deixou sua contribuição amorosa e perseverança ao consolidar o espaço para os jovens do grupo. Cássia foi a segunda à assumir a coordenação, a reunião crescia e mais jovens participava quando Kátia chegou a coordenação. Assumiu o compromisso com muito amor, o período de sua coordenação foi fundamental para o movimento espírita jovem da casa. Os jovens encontravam seu lugar na casa, participam das reuniões que eram cada vez mais dinâmicas e envolventes. Heleno que participava das reuniões da mocidade e crescia com o movimento espírita da casa, assumiu a coordenação das mocidade e trouxe sua experiência de encontros regionais, de aprendizados importantes em outras casas para a mocidade que ganhava inda mais corpo. Envolveu toda a casa, seminários, tarefas e estudos organizados pelos jovens eram um sopro de ânimo em toda a casa.
Amanda assumiu a coordenação e continuou o trabalho de amor, sua dedicação e trabalho influenciaram muitos jovens, os frutos de seu amor estão por toda parte na casa e em outras casas, devido sua participação nos encontros entre mocidades. Fernanda assumiu a coordenação com o apoio de Everton. Fernanda com seu jeito carinhoso, capacidade ímpar de síntese ao final de cada estudo e tranquilidade deixou exemplo de sintonia leve e feliz sempre. Everton com sua experiência em coordenação de mocidade trouxe estudos inovadores e por conhecer muitos lugares do estado por ser expositor, trouxe muitos amigos de outras mocidades e expositores também.
A mocidade crescia e se transformava em uma família, cada dia abraçando mais jovens.
Michelle assumiu a coordenação da mocidade e continuou o trabalhado agregando as ideias e abraçando a contribuição dos jovens da mocidade. Atualmente a mocidade conta com uma coordenação mais ampla, somos quatro coordenadores, Michelle, Débora, Luana e Hiago.
A distribuição do trabalho facilita o desenvolvimento das atividades, a continuação dos projetos. Assim a energia motivadora consegue abraçar cada dia mais jovens.
As reuniões da mocidade crescem em conteúdo dinâmico e teórico. Somos uma equipe com apoio de Éverton na comissão de estudos, Maria Cecília na secretaria, Lucas na comissão de artes e Marlon e Delerson na Integração. 

Origem do nome

O nome da mocidade foi escolhido em homenagem ao mentor espiritual que acompanhava as reuniões, orientador e amigo Exzekel contribuiu desde os primeiros passos desta reunião linda.
Tornou se Mocidade Espírita Exzekel.
Exzekel é um pseudônimo, o orientador escolheu o nome de uma de suas reencarnações, antigo druida. Sabemos que sua última reencarnação foi na Espanha.
Pouco nos é dado saber de sua identidade, por ter um nome conhecido o humilde orientador mantém seu pseudônimo.
Mas o importante são as obras realizadas, com auxílio de Exzekel o grupo cresce e o aprendizado é sempre muito agradável.
Suas mensagens de consolo aliviou e alivia as dores de muitas famílias. Sabemos que a identidade do espírito não é mais importante é sim suas obras.

Links Especiais

FEB - Federação Espírita Brasileira

UEM - União Espírita Brasileira

AME - Aliança Municipal Espírita BH

Redes Sociais

@grupoespiritamariafranciscarocha

@dijinfanciaejuventude/

Entre em contato

grupoespiritamfr@gmail.com

dijgemfr@gmail.com

(31) 3461-7898

Rua Itajubá, 2040 - Bairro Sagrada Família

Belo Horizonte (MG) - CEP 31030-430