Reuniões Públicas

Programação

Segunda-Feira (noite)

As reuniões de segundas-feiras têm programação fixa.

19:30 - Estudo do Livro O Céu e o Inferno - Vicente

19:45 - Estudo - Sabedoria do Evangelho

Quarta-Feira (noite)

Quinta-Feira (Tarde)

Sobre a reunião

As pessoas que começam a frequentar um Centro Espírita, em sua maioria, vêm na busca de auxílio, de amparo, de consolo e de esclarecimentos sobre o real sentido da vida. Acrescente-se a isso, uma minoria motivada em conhecer mais a fundo a Doutrina Espírita, seja por curiosidade ou por interesse intelectual. 

 

De qualquer forma, independente das razões que levam as pessoas à Casa Espírita, as portas sempre estão abertas. Uma de suas atividades  é a Reunião Pública, tendo por finalidade promover e divulgar a Doutrina Espírita em seus aspectos científico, filosófico e religioso. Através de tais ensinamentos, as pessoas e os Espíritos desencarnados encontram alívio e respostas para as suas dores,  sofrimentos e dificuldades.

 

As palestras públicas são destinadas ao público em geral, com temas previamente programados, de acordo com as obras da Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. A duração destas reuniões é em torno de 1 hora e 30 minutos, incluindo a aplicação de passes. 

 

O ambiente onde é realizada a Reunião Pública é preparado previamente no plano espiritual pelos Benfeitores Espirituais. Cabe a nós, trabalhadores e frequentadores, colaborarmos também na preparação do ambiente no plano material, procurando manter silêncio.No GEMFR, iniciamos a reunião com a prece, em seguida é feita a leitura de um capítulo de um dos livros de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, acompanhada de um breve comentário. Após esta leitura são repassados alguns recados referentes as atividades da casa, e alguns esclarecimentos sobre os passes, as aplicações e orientações espirituais. Após este momento iniciamos a palestra, com duração de 45 a 50 minutos. Ao término da explanação o ambiente é colocado à meia-luz e preparado para a aplicação dos passes. Durante toda aplicação dos passes são tocadas músicas, preferencialmente espíritas, o que contribui para a harmonização do ambiente.

Após os passes a reunião é encerrada com a oração final.

Quinta-Feira (Noite)

Sábado (Tarde)

Links Especiais

FEB - Federação Espírita Brasileira

UEM - União Espírita Brasileira

AME - Aliança Municipal Espírita BH

Redes Sociais

@grupoespiritamariafranciscarocha

@dijinfanciaejuventude/

Entre em contato

grupoespiritamfr@gmail.com

dijgemfr@gmail.com

(31) 3461-7898

Rua Itajubá, 2040 - Bairro Sagrada Família

Belo Horizonte (MG) - CEP 31030-430