A arte na casa espírita

Sendo educação o desenvolvimento gradual e progressivo das potências do Espírito, podemos afirmar que a arte é um processo pedagógico que auxilia a evolução do Espírito, buscando a integração entre o pensar, o sentir e o agir, abrindo canais vibratórios em níveis cada vez mais elevados.

Filhos de Deus-Criador, todos, crianças, jovens e adultos, somos criadores por excelência. A arte é um dos mais valiosos canais de expressão, seja na música, teatro, dança, pintura, modelagem, poesia.

Atua no aspecto cognitivo, afetivo e volitivo. Estimula a criatividade, a expressão, o senso estético, a sensibilidade, a cooperação e cria um campo vibratório de elevado teor entre o grupo e se irradia pelos assistentes, induzindo as almas a vibrarem na mesma sintonia, no mesmo padrão elevado.

A arte, em suas diferentes manifestações vai mais longe do que a razão, adentrando nos canais sutis do sentimento e da emoção. Desperta qualidades interiores e sintoniza com vibrações elevadas, propiciando assim, o desenvolvimento do pensamento intuitivo, que capta, percebe, compreende em rápida síntese o que o pensamento analítico e racional talvez leve tempo para assimilar, ou jamais o consiga.

Por isso, tende a elevar nosso padrão vibratório propiciando a sintonia com as esferas elevadas da vida Espiritual.

Áreas de atuação
gramofone

Links Especiais

FEB - Federação Espírita Brasileira

UEM - União Espírita Brasileira

AME - Aliança Municipal Espírita BH

Entre em contato

grupoespiritamfr@gmail.com

dijgemfr@gmail.com

(31) 3461-7898

Rua Itajubá, 2040 - Bairro Sagrada Família

Belo Horizonte (MG) - CEP 31030-430